Planilha: ganhe fortalecimento muscular correndo!
09/05/2017 07:55 em Novidades

Planilha: ganhe fortalecimento muscular correndo!

A corrida tem a fama de ser um esporte que causa lesões devido ao impacto provocado nas articulações. Sim, lesões na corrida podem acontecer – assim como em qualquer outro esporte. O que vai prevenir lesões não é, portanto, o tipo de atividade física, mas sim as suas atitudes. Se você não exagerar na dose e fizer um bom treino de fortalecimento muscular, tem grandes chances de nunca se machucar.

“A musculatura exerce um importante papel de amortecimento. É como um airbag que protege nossos ossos, tendões e articulações. Ela tem a capacidade de absorver boa parte do impacto, que pode ser de até oito vezes o peso do corpo durante a corrida”, explica a médica do esporte Lenina Matioli.

Toda vez que caminhamos, nossas articulações recebem impacto de até duas vezes o peso do corpo. Conforme vamos aumentando a velocidade e começamos a correr, esse impacto pode chegar até oito vezes o peso corporal. Agora imagine uma pessoa de 60 kg, correndo uma velocidade intensa. Seu corpo pode estar tendo de suportar um impacto em torno de 480 kg a cada passada. Assustador, não?

Com o tempo, certamente esse organismo não vai suportar tamanha sobrecarga e começará a dar sinais de que algo está indo errado. “Muitos corredores acabam se acostumando a sentir dor. Quando o sintoma piora, o problema já evoluiu para um quadro bem mais complicado”, alerta o fisioterapeuta André Nogueira. O caminho? Ganhe força sempre!

3 dicas para corrida de rua: pisada, respiração e fone de ouvido

O segredo para correr melhor está no fortalecimento dos glúteos

Como melhorar a performance e reduzir o risco de lesões

 

Fonte :- https://www.ativo.com/corrida-de-rua/treinamento-de-corrida/fortalecimento-muscular-corrida-planilha/

 

 

COMENTÁRIOS