Conheça a História da Confeiteira Fátima dos Santos e a aceitação do Cinnamon em São José .
21/04/2021 11:33 em Notícias

A Confeiteira Fátima dos Santos é de Ivaiporã no Paraná , aos 11 anos veio pra São José dos Campos e aos 13 anos foi sozinha pra São Paulo trabalhar e estudar , com o decorrer dos anos se tornou uma Confeiteira de primeira linha ,se formou no Centro de Capacitação Profissional Casa do Moinho em Cotia SP.

 

 

Hoje Fátima reside em São José e vem dando vida a cunilária internacional em São José dos Campos , com sua experiência trazendo aos seus clientes o famoso Cinanmon Roll.                                                       

Saiba como surgiu essa maravilha !!!!

Cinnamon Roll, este foi feito com uma receita similar a versão favoritíssima americana Cinnabon https://www.cinnabon.com e a cobertura foi feita com a tradicional “ice frosting”- uma mistura de cream cheese, açúcar e manteiga.Cinnamon Roll significa enroladinho de canela, pela tradução literal. A origem desse pãozinho é incerta, mas muitos dizem que ele nasceu nos países nórdicos. Existe até uma festa na Suécia que se chama “Kanelbullens Dag”, dia do rolinho de canela, que acontece todo o dia 4 de outubro. Hoje o cinnamon roll é um clássico americano e pode ser encontrado em qualquer padaria/confeitaria nos Estados Unidos e Europa.

 

 

 

CINNABON começou no inicio de 1985, quando a primeira loja abriu no Mall de SeaTac situado fora de Seattle. O único produto no menu foi o Cinnabon Classic roll de canela, mas foi o suficiente para desenvolver um grupo leal de seguidores e fãs que enlouqueciam para apreciar o doce pegajoso e delicioso que conhecemos tão bem.

 

Ao contrário do que você poderia pensar, Cinnabon não foi fundada por alguém que queria compartilhar sua receita familiar com o mundo; e sim um produto de meses de pesquisa exaustiva pelos irmãos Rich e Greg Komen, que trabalharam para uma empresa chamada Restaurants Unlimited e criaram a receita para “o melhor rolo de canela do mundo.” Isso levou centenas de experiências e várias viagens para Indonésia para encontrar a canela perfeita.

 

A história de Cinnabon segue uma história de sucesso familiar: franquias foram lançadas, novos itens como o Caramel Pecanbon (1997), Chillattas (2005), e o “Center of the Roll” (2010) foram adicionados.
Viram só? Entre as camadas folhadas da massa amanteigada de canela-açucarada, há uma história interessante e muitas voltas e voltas ao longo do caminho.

 

Contato e Reservas :- ( 12 ) 9.8804.0085

Instagram :- @KYTUTES DA FATIMA 

 

 

Fonte :- https://mafekitchen.wordpress.com/2017/04/03/cinnamon-roll-rolinho-de-canela/

COMENTÁRIOS