Netflix: por que ações despencaram apesar de audiência recorde na pandemia
22/04/2021 10:25 em Notícias

Cerca de 3,98 milhões de pessoas se inscreveram no Netflix entre janeiro e março, bem abaixo dos 6 milhões projetados pela empresa.

A Netflix disse que a falta de novos programas pode ter contribuído para a desaceleração, acrescentando que espera que isso se recupere à medida que novas temporadas de programas de sucesso sejam lançadas.

O serviço de streaming ganhou 15,8 milhões de novos assinantes no ano passado, conforme a covid-19 avançava e fazia muitas pessoas em todo o mundo ficarem em casa.

Grande parte desse crescimento veio da Ásia, onde a Netflix conquistou 9,3 milhões de novos assinantes em 2020, um aumento de cerca de 65% em relação ao ano anterior.

Mas a pandemia provou ser uma faca de dois gumes para a Netflix, porque também interrompeu seu fluxo de produção.

"Essa dinâmica também está contribuindo para uma lista de conteúdo menor no primeiro semestre de 2021 e, portanto, acreditamos que o crescimento de assinaturas é mais lento", disse a empresa em sua carta trimestral aos acionistas.

A empresa projeta agora um crescimento de clientes mais fraco, com um adicional de 1 milhão de novos clientes de streaming no segundo trimestre, muito aquém dos 5 milhões previstos anteriormente.

A Netflix também enfrenta uma competição cada vez mais acirrada de novos serviços de streaming que entram no mercado.

O Disney+, um serviço de streaming muito mais recente, já tem 100 milhões de assinantes, em comparação com os 207,6 milhões da Netflix.

No entanto, mesmo com o crescimento mais lento do que o previsto de assinantes, a Netflix reportou receitas de US $ 7,16 bilhões e lucro líquido de US $ 1,71 bilhão.

Segundo semestre terá novas temporadas de séries de sucesso

A empresa previu um crescimento mais forte para a segunda metade do ano, quando pretende lançar novas temporadas de YouMoney HeistThe Witcher e o filme de ação Red Notice, entre outros títulos.

"Tivemos aqueles dez anos em que estávamos crescendo suavemente", disse o presidente-executivo da Netflix, Reed Hastings, em uma teleconferência de resultados, de acordo com um relatório da AFP.

"Está um pouco turbulento agora."

 

Fonte:- https://www.msn.com/pt-br/noticias/tecnologia/netflix-por-que-a%c3%a7%c3%b5es-despencaram-apesar-de-audi%c3%aancia-recorde-na-pandemia/ar-BB1fVmH3

COMENTÁRIOS